Fique Livre do Inchaco com o Sal de Ervas Funcional

Inchaço? Você cuida da sua saúde mas ele persiste em não te abandonar?

 

 

O sal realça o sabor e da maior sabor na comida, mas como nem tudo são flores, o consumo excessivo de sal pode causar inchaço, hipertensão, pedras nos rins, AVC e infarto, além de agravar a osteoporose, afetar o paladar e acelerar o envelhecimento. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o sal de cozinha é responsável por 71,5% da ingestão de sódio pelo brasileiro.

Então se você não quer abrir mão do sabor, mas também não quer colocar a sua saúde em risco, você pode optar pela receitinha abaixo e dar adeus ao inchaço e a todos os males que o consumo excessivo de sal pode trazer!!

Ingredientes

► 1 colher (de sopa) de alecrim;

► 1 colher (de sopa) de alecrim;

► 1 colher (de sopa) de orégano;

► 1 colher (de sopa) de manjericão;

► 1 colher (de sopa) de salsinha seca;

► Meia xícara de sal com reduzido teor de sódio.

Modo de preparo

Para preparar o sal de ervas, o primeiro passo é juntar todos os ingredientes no liquidificador, liquidificando os ingredientes até que eles fiquem triturados o mais fino possível.

Vale ressaltar que o sal utilizado na receita possui menor teor de sódio e mais potássio, por isso ele faz bem à saúde. Fazendo esta simples e saborosa receita, você estará prevenindo o inchaço e todos os males que o sal em excesso pode causar.

→ Ah….e não se esqueça, prefira sempre os temperos, ervas e alimentos frescos e naturais, ok?

Armazenamento do sal de ervas funcional

Após bater todos os ingredientes, você vai precisar de um recipiente de vidro limpo, com tampa, para fazer a conservação. O sal de ervas pode durar até três meses, podendo ser usado no preparo de pratos salgados e até para consumo em saladas frescas. Guardar preferencialmente na geladeira!

Se você está pronto para dar um passo adiante na busca pela sua reeducação alimentar recomendo para você o Guia de Temperos para Iniciantes em Reeducação Alimentar, da chef Susan Martha.

guia-de-temperos-reeducação-alimentar

Espero que você tenha gostado, até a próxima! Compartilhe com seus amigos 😚

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 4,90 out of 5)

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *