Dieta Detox: A arma secreta para o seu emagrecimento!

Dieta detox…Você já ouviu falar sobre ela?

Certamente, não é? Mas você sabe o que é a dieta detox? Sabe como funciona?

dieta detox

Atualmente a maioria das pessoas se encontra com o organismo intoxicado e inflamado, o que acaba gerando aumento de peso com dificuldade em responder às dietas para emagrecer. Para limpar o organismo e eliminar esses problemas, a alimentação desintoxicante tem sido uma alternativa.

O detox não é só uma dieta, é uma mudança no estilo de vida. E para mudar, as pessoas precisam ver que é viável, que não é algo ruim. Dá para preparar várias receitas ótimas que não fazem mal ao organismo.

Como funciona a dieta detox?

A Dieta Detox baseia-se no consumo de frutas, hortaliças, água e suchás, misturas de sucos e chás. Seus seguidores acreditam que o consumo destes alimentos ajuda no funcionamento dos rins e fígado e com isso promove a eliminação de toxinas acumuladas no organismo.

Quais os benefícios da dieta detox?

Para ajudar o organismo na tarefa de eliminar as toxinas, é preciso ingerir os alimentos corretos e abrir mão daqueles que prejudicam ainda mais o processo.

A dieta detox evita a entrada de toxinas e estimula a saída. Ela ajuda no bom funcionamento do intestino, que forma uma barreira e age como um filtro, impedindo que as toxinas cheguem ao fígado. Assim o fígado não fica sobrecarregado e consegue trabalhar da forma correta, fazendo com que as toxinas fiquem solúveis na água, para serem eliminadas.

Quais alimentos proibidos e permitidos na dieta detox?

Alimentos proibidos:

industrializados, farinha branca, açúcar, sal, café, carnes vermelhas, defumados, laticínios, embutidos, massas, bebidas alcoólicas e alimentos que contêm glúten. Também é recomendável não utilizar papel filme nem papel alumínio, descartar medicamentos que não sejam estritamente necessários, dormir bem, não se estressar, não fumar, evitar o uso do micro-ondas e de produtos de limpeza e cosméticos muito fortes.

Alimentos permitidos:

frutas, legumes e verduras 100% orgânicos, preferencialmente, grãos integrais, castanhas, sementes, leguminosas, ovos caipiras, azeite, óleos extra-virgens e chás. Além de beber muita água, sempre, e praticar exercícios físicos.

Hei!! Compartilhe isso com os amigos!!

Até a próxima…

Se você quiser saber mais sobre como emagrecer de forma rápida e definitiva, clique aqui!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *